A polícia, por meio da Defurv (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos), desarticulou uma quadrilha formada por adolescentes, em Campo Grande, que ‘esquentava’ motocicletas roubadas para vender como lícitas. Três adolescentes foram apreendidos.

A polícia estava investigando a quadrilha que revendia as motocicletas roubadas, com seus números de chassi, motor e placa adulterados. Os adolescentes transformavam as motocicletas em clones, dando aparência lícita para elas. A apreensão aconteceu no Bairro Jardim Samambaia.

Na casa, além de duas motos sem placas, a polícia encontrou diversos itens destinados à remarcação, tais como lixadeira, pinos, tinta, ferramentas e chaves mixa, comumente utilizadas para furtar as motocicletas.

Os adolescentes confessaram que moravam sozinhos no local e que estavam no ‘ramo’ há algum tempo, não sendo aquelas as primeiras motos que ‘esquentaram’ para vender. Os adolescentes foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). 

As motocicletas foram apreendidas e serão submetidas à perícia, a fim de identificar seus verdadeiros sinais identificadores, a partir dos quais será possível a restituição aos reais proprietários.