Quatro homens foram presos por furtos de aproximadamente uma tonelada de cabos de energia em Naviraí, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais da cidade.
De acordo com a polícia, durante investigação para apurar furtos de cabos de telefonia, que estavam ocorrendo na cidade, equipes do SIG receberam informações de que um caminhão iria até o município para buscar materiais de cobre, dentre eles, os fios de cabos telefônicos subtraídos.
Ainda segundo a polícia, investigadores realizaram um monitoramento e flagraram quando os autores saíram de uma casa com sacos e os colocando no caminhão. Eles foram abordados e no local constatado que a carga era de cabos telefônicos furtados.
Dentro da ressodência foram localizados mais fios do metal, que foram apreendidos e encaminhados à Primeira Delegacia da cidade. No total foi apreendida aproximadamente uma tonelada de cobre. 176 kg pertencia a uma empresa de telefonia fixa e móvel. A carga seria levada até a cidade de Loanda-PR e o produto subtraído seria vendido por aproximadamente R$ 40 mil.
Durante a operação policial, foram presos M. P. R. de 60 anos, D. R. de 49 anos (proprietário do ferro velho), E. S. S. de 35 anos (motorista do caminhão) e A. G. P. C. de 19 anos (ajudante de motorista).