Pular para o conteúdo
Polícia

Quadrilha de MS que dopava vítimas em golpe do falso frete é presa em Santa Catarina

Quadrilha tem antecedentes por roubo, homicídio, estelionato e receptação em MS
Fábio Oruê -
quadrilha
(Foto: Ilustrativa)

Cinco homens de Mato Grosso do Sul, que integram uma especializada em roubos do ‘ frete’, foram presos peça Polícia Civil de Santa Catarina, na sexta-feira (27). Os autores estão envolvidos em pelo menos 12 sequestros de caminhoneiros ocorridos desde o final de março em Santa Catarina e .

Os bandidos atraíam os motoristas para realizarem fretes, usando anúncios falsos em nome de empresas conhecidas, em aplicativos de fretamento, com um alto valor de pagamento. Porém, ao chegarem no local combinado, eles eram rendidos e sequestrados, sendo mantidos em cárcere por até três dias.

Enquanto os caminhões eram roubados e levados para a região da fronteira com o Paraguai. Os presos foram responsáveis por três sequestros no final de março em Itapema (SC), outros três em Joinville (SC) no início de abril e mais dois crimes na cidade de Tramandaí (RS), em maio.

Na quarta-feira (25), a Polícia Civil foi comunicada que outros quatro caminhoneiros tinham sido sequestrados em Florianópolis (SC) e acabaram liberados durante a madrugada de sexta-feira.

Vítimas eram dopadas

Os criminosos ainda obrigavam os reféns a falarem que estavam bem para familiares, quando estes mantinham contato enquanto estavam sequestrados.

As vítimas também foram forçadas a ingerir drogas, do tipo ‘boa noite cinderela’, para ficarem dopadas e não tentassem fugir. Elas também recebiam drogas quando eram liberadas em locais ermos.

Prisão da quadrilha

A inteligência da Polícia Civil identificou os autores dos crimes e localizou quatro deles em uma pousada em Itapema, prendendo-os em e encontrando um revólver, que eles usavam para render as vítimas.

O quinto homem foi preso em outra pousada na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na mesma noite, sem que tivessem condições de reagir ou escapar.

Arma usada para render os caminhoneiros (Foto: Divulgação)

Os homens presos, com idades entre 24 anos e 34 anos, possuem antecedentes por crimes de roubo, homicídio, estelionato e receptação em Mato Grosso do Sul, e agora foram autuados em flagrante por crimes de sequestro, roubo, porte ilegal de arma, organização criminosa e por expor as vidas dos reféns a perigo, por conta das drogas que as forçaram a ingerir.

A investigação realizada em conjunto pela DIC/PCSC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville e pelas Delegacias de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e de Roubos e Antissequestro (DRAS) da polícia de Santa Catarina. As prisões tiveram apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Alerta aos caminhoneiros

A Polícia Civil orienta aos caminhoneiros que tenham cuidado com anúncios de fretes, com pagamentos muito atrativos, e que, sendo vítima, procurem imediatamente qualquer Delegacia de Polícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Últimas Notícias

Esportes

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Lewis Hamilton não escondeu a decepção após ficar fora do top 10 do grid pela segunda prova consecutiva

Loterias

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Sorteio será realizado às 19 horas e apostas podem ser feitas até as 18 horas (horários de MS), de forma presencial ou on-line

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Oferta é de duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado