Professor convida alunos para sua casa e é preso por dar bebida a menores
Pai de aluno foi quem denunciou a situação para a PM
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professor de 34 anos da rede municipal em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande, foi preso em flagrante após dar bebida alcoólica a alunos menores de idade, na última sexta-feira (2). No local, o professor convidou os alunos dizendo que faria uma confraternização em sua casa.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 23h até a casa do professor, pois o pai de um dos alunos disse que o filho foi convidado para a festa, porém, já havia passado do horário dele retornar para casa.
Na residência havia outros menores, mas não o fiho do pai que acionou os militares. No local, os policiais apuraram que o professor tinha saído da casa em seu carro na companhia de três adolescentes, uma menina e dois meninos, 14 e 16 anos.
O pai então ligou para o filho e ele disse que estavam na cidade vizinha de Maracaju com o professor, publicou o site Rio Brilhante em Tempo Real. Na residência, ainda de acordo com a polícia, estavam vários pais dos estudantes. Posteriormente, o professor chegou a pé junto com os menores dizendo que foram “dar uma volta” e o carro furou o pneu e, por isso havia, demoraram a voltar.
Perguntadp, um dos jovens disse que estavam na confraternização quando em determinado momento o professor chamou eles para saírem de carro, sem dizer para onde iriam, em seguida foram para Maracaju.
Ainda segundo a polícia, o professor mentiu que o pneu do carro furou para tentar justificar a demora em retornar. O Conselho Tutelar foi acionado no local e o caso encaminhado para delegacia. Dois menores informaram que ingeriram cerveja na festa.
Policiais encontram na casa um garrafa de vodka e no automóvel uma caixa térmica com 15 garrafas de cervejas. Segundo a polícia durante a ocorrência o professor apresentava visivel estado de embriaguez.
Ele foi preso em flagrante por vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente de qualquer forma a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou sem justa causa outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica (artigo 243 do ECA).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.