A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou na manhã desta sexta-feira (30) em , cidade a 120 km de Campo Grande, um caminhão que estava sendo levado para a fronteira, enquanto o verdadeiro motorista era mantido em cárcere privado. O homem, de 45 anos, que dirigia o veículo foi preso.

A equipe de policiais rodoviários federais abordou o caminhão, Scania 420 A4X2, tracionado a um semirreboque, no km 190 da BR-267. Os policiais receberam informações do irmão do proprietário do caminhão, dizendo que o veículo havia mudado de rota e que não se conseguia mais contato com o irmão dele. O caminhoneiro seguia sentido e repentinamente mudou de rota para o segundo o rastreamento.

À polícia, o motorista que dirigia o caminhão no momento da abordagem contou que foi contratado por R$ 1,5 mil para levar o caminhão de Osasco (SP) até e que voltaria de ônibus. Confessou que já era o terceiro ‘serviço' que fazia no mesmo modus operandi e disse ainda que o contato era feito via aplicativo de mensagem com os homens que faziam o verdadeiro caminhoneiro refém.

Após ser descoberta do plano e diligências, o caminhoneiro foi libertado.  O caso foi encaminhado para a Polícia Civil local.