Durante a Operação 2022, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem de 38 anos por tráfico de drogas e maus-tratos de animais na BR-020, Unidade Operacional em Planaltina-DF, na última sexta-feira (17). A equipe ouvir mugidos da carroceria de uma caminhonete Volkswagen e flagrou os animais enrolados em sacolas.

Conforme a polícia, durante a na rodovia, a equipe abordou e fiscalizou o veículo, cuja estava coberta com uma lona. Os policiais encontraram 10 bezerros da raça holandesa, amarrados dentro de sacos de ração e com as cabeças de fora, em visível situação de maus-tratos aos animais.

Em vistoria aprofundada, a equipe ainda flagrou cerca de 1.470 comprimidos de anfetaminas conhecidas como “rebite”, uma droga ilícita que age no sistema nervoso central para manter as capacidades físicas e psíquicas alteradas.

Preso em flagrante, o condutor informou que estava vindo do município de Orizona-GO e que recebeu R$ 300 para levar a droga até Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, como destino final. Disse também que os bezerros foram comprados de uma fazenda leiteira em Orizona por R$ 200 cada um, uma vez que eram todos machos, não seriam utilizados na fazenda.

Ele foi encaminhada para da delegacia da Polícia Civil do município e vai responder por tráfico de drogas e maus-tratos de animais.