Presos comandavam quadrilha que furtava veículos usando guincho em Campo Grande
Criminosos contratavam serviço para fazerem remoção de carros como se fossem deles
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na quarta-feira (16), quadrilha acusada de furtar carros em Campo Grande usando guinchos foi desarticulada. O grupo agia a mando de três presos e ao todo 5 pessoas foram detidas em flagrante.
Conforme a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), foram identificados carros furtados na cidade, com a utilização de guinchos. Foi identificado que os criminosos contratavam o serviço de guincho para fazerem a remoção de carros de terceiros, como se fossem deles.
O modus operandi da quadrilha foi descoberto porque alguns proprietários conseguiram agir antes do reboque dos veículos. A partir daí, os policiais verificaram um padrão nos crimes e passaram a monitorar possíveis locais onde poderiam ocorrer os furtos.
Na noite de quarta, os policiais civis estavam em uma dessas campanas, quando avistaram a chegada de um guincho, que se aproximou de um Ford Fiesta. O carro estava estacionado nas proximidades da Santa Casa de Campo Grande.
Quando o guincho chegou, um suspeito se aproximou e alegou ser o dono do veículo, acompanhando o carregamento do carro. Após o carregamento, o homem saiu do local.
Algumas quadras depois ele foi abordado pelos policiais e confessou que foi contratado por outro comparsa, de dentro da cadeia, para acompanhar o carregamento do carro, que seria entregue em um endereço no Jardim Noroeste.
Enquanto isso, outra equipe acompanhou o guincho até o endereço de destino. Lá havia outro homem que aguardava a chegada do carro guinchado. Ele foi abordado pelos policiais e também confessou ter sido contratado para receber e guardar o veículo até o dia seguinte.
Os policiais recuperaram o automóvel, que que foi devolvido ao proprietário. Foram identificados os contratantes da quadrilha, sendo três homens detidos em um presídio de Campo Grande.
Os policiais foram até o presídio e, após uma revista na cela, foram localizados aparelhos celulares, possivelmente utilizados para o crime. Todos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Defurv.
As investigações continuam para que outros integrantes da quadrilha sejam identificados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.