Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por matar a mãe com mais de 30 facadas é levado para presídio em MS

Prisão de Matheus foi convertida em preventiva depois de 30 dias
Arquivo -

Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, acusado de matar a mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, com 30 facadas em , a 297 quilômetros de , foi transferido para um presídio nessa quarta-feira (2), depois dos 30 dias de sua prisão temporária. 

A delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Daniella Nunes, terminou o inquérito policial e encaminhou ao Poder Judiciário, que converteu a prisão temporária em preventiva, com anuência do (Ministério Público Estadual), segundo o site Jornal da Nova. Matheus foi encaminhado para uma cela segura para não ter contato com presos comuns, para evitar uma possível morte dentro da carceragem.

No dia 10 de fevereiro, o antigo advogado de Matheus disse que esperava resultados de exames de coleta de material genético que provaria a inocência dele. Matheus teria alegado inocência e que o autor do crime seria um parente do de Marta, mas a possível motivação não foi revelada. No dia 25 de janeiro, dois dias após a morte de Marta, o jovem prestou depoimento e disse: “senti grande aflição ao saber da morte da minha mãe, mais pelos meus irmãos porque eu já estava com outros planos”.

Os planos de Matheus seriam servir o Exército, em Aquidauana, onde acabou preso no dia 4 de fevereiro. O rapaz ainda contou que Marta queria mudar de cidade, já que não estava conseguindo arrumar emprego na sua área, técnica de enfermagem. Segundo o rapaz, a mãe estava trabalhando como cuidadora de um cadeirante.

Depoimento

Em depoimento, Matheus disse que havia chegado até a delegacia no dia do desaparecimento para registrar a ocorrência do sumiço de Marta, mas que ao chegar na porta desistiu, indo embora para casa por volta das 9h40 da manhã de 23 de janeiro.

Seis horas depois, o corpo de Marta acabou encontrado às margens da rodovia MS-276. Ela estava seminua e tinha sido assassinada com 30 facadas na cabeça e no pescoço.

Ainda segundo o depoimento de Matheus, a mãe pretendia mudar para Maringá e todos iriam com ela. Na semana anterior à sua morte, a vítima teria conversado com várias pessoas, inclusive em Maringá, na tentativa de arrumar uma casa para fazer a mudança. Matheus ainda contou que a mãe pretendia ir até o estado paranaense em busca de conseguir uma residência para alugar.

Matheus relatou que próximo ao horário do almoço quando já estavam todos à procura de Marta, ele chegou a ligar do celular do irmão de 11 anos para o Ciops para falar sobre o sumiço de sua mãe, mas foi informado que teria que ligar na delegacia de Polícia Civil, mas ele não ligou. 

Já na delegacia quando soube que o corpo de uma mulher havia sido encontrado às margens da rodovia, naquele momento soube que era sua mãe e que tentou quebrar seu celular por aflição. Posteriormente, o aparelho de Matheus acabou apreendido pela polícia. O rapaz ainda disse que a mãe era explosiva com os filhos e que o relacionamento dos dois se tornou mais próximo nos últimos tempos. Exames para saber se Marta sofreu violência sexual foram solicitados, mas ainda não ficaram prontos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Chuva

Veio aí: Trazendo frente fria, chuva cai em pontos isolados de Campo Grande

Tempestade causa destruição e deixa famílias desabrigadas em Aral Moreira

Lei obriga empresas a informar data e hora de entrega de produtos em MS

consórcio acidente pensão

Petição para intervenção ao Consórcio vai coletar assinaturas em terminais e no centro

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

‘Grande Barros’: amigos lamentam morte de bombeiro reformado durante jogo de futebol

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

O que rolou? Atriz ‘surta’ durante entrevista e assusta apresentadora da Globo

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Cemitérios mandam recado importante a quem tem parentes enterrados em Campo Grande

Tem algum parente enterrado em um Cemitério Público de Campo Grande (MS)? Então fique atento, pois este recado é para você. A Gerência de Cemitérios Públicos emitiu um comunicado com um aviso importante aos familiares ou responsáveis pelas sepulturas na Capital, orientando sobre algumas regras a serem cumpridas nas próximas semanas. É que o Dia … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Chuva torrencial e ventos fortes causam estragos na fronteira de MS, nesta segunda

Precipitação - que caiu de forma rápida e intensa em um curto período de tempo - surpreendeu os moradores

Polícia

De acidentes a assassinatos, fim de semana termina com 18 mortes em Mato Grosso do Sul

De sexta-feira (19) até domingo (21), o Estado registrou oito acidentes de trânsito e quatro homicídios

Cotidiano

Como está a energia elétrica na sua casa? Aneel avalia satisfação em 11 cidades de MS

A pesquisa considera fatores como qualidade no fornecimento, atendimento ao cliente, clareza das informações e confiança dos consumidores