Pular para o conteúdo
Polícia

Preso pelos assassinatos de Bruno e Dom Phillips deve ser transferido para Campo Grande

Juiz federal determinou transferência para presídio de segurança máxima
Renata Portela -
Dom Phillips e Bruno Pereira. (Montagem: Reprodução/Redes sociais)

Amarildo Oliveira, o ‘Pelado’, preso pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, pode ser transferido para o Presídio Federal de . A transferência para unidade de segurança máxima é determinação do juiz federal Fabiano Verli.

Em decisão do dia 3 de outubro, o juiz federal da Vara de Tabatinga (AM) relata um receio de “queima de arquivo”, determinando a transferência de Pelado. Ele está detido preventivamente em um presídio de (AM).

Conforme o Último Segundo, do Portal iG, outros dois réus pelo crime, Oseney de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, também devem ser transferidos para Campo Grande. Os acusados chegaram a ficar no Presídio Federal de , mas foram encaminhados para presídio comum após pedido da defesa.

Isso, porque os advogados alegaram que as condições na unidade federal não eram adequadas e que os presos eram retirados das celas para “interrogatório forçado ou acareação indevida”. Não foi divulgada data para transferência, por questão de segurança.

Dom e Bruno foram assassinados a tiros, esquartejados e queimados no Vale do Javari, na Amazônia. A Polícia Federal relatou em nota que Bruno foi morto com dois tiros no abdômen e tórax e um na cabeça.

O jornalista Dom Phillips foi morto com um tiro no abdômen. Os três homens presos são ligados à em e são acusados de participação direta nos assassinatos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Gury Marques

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

Últimas Notícias

Brasil

A uma semana do fim do prazo, um terço dos brasileiros não declarou IR

O número equivale a 65,65% do total esperado para este ano

Polícia

Motorista tenta fugir mas é preso com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia

O motorista não parou e iniciou fuga

Brasil

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep

Trânsito

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Socorro foi acionado, porém, o rapaz morreu no local