Preso em Campo Grande, filho de chefão do tráfico tinha de Camaro a Porsche em garagem

Quadrilha alugava galpões em Campo Grande para o depósito da maconha que era levada para SP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Na madrugada de quarta-feira (27), a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) junto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu continuidade à operação Unitatem, prendendo um dos filhos do chefe da quadrilha de tráfico em Mato Grosso do Sul. Foram apreendidas mais de 3 toneladas de maconha em Campo Grande.

O filho do chefe da quadrilha foi preso quando deixava o galpão, no Jardim Noroeste, na madrugada de ontem. No lugar estava o caminhão que faria o transporte da droga para São Paulo. A droga estava escondida em meio a paletes. O motorista do caminhão também foi preso.

Parte da quadrilha foi presa na primeira fase da operação que aconteceu no início do ano, onde foram apreendidas cinco toneladas de drogas. A quadrilha tinha a logística de sempre alugar galpões na cidade onde a maconha era armazenada até atingir um grande volume para fazer o transporte.

Eles contratavam motoristas para levar a droga. Geralmente, a maconha ficava estocada de 20 a 30 dias até ser transporta para o estado paulista. Foi descoberto que o filho do chefe da quadrilha tinha em seu nome cerca de sete veículos.

Entre os veículos havia alguns de luxo, como Camaro a Porsche, além de carros mais populares. Uma das carretas foi abordada na MS-040. Os dois chefões já foram identificados, mas ainda não foram presos.

Conteúdos relacionados