O jovem de 18 anos preso em flagrante na madrugada de domingo (14), após grave acidente que causou amputação do braço da namorada, de 22 anos, pode ser posto em liberdade se pagar fiança de 10 salários mínimos. O carro em que o casal estava capotou na MS-112 em Inocência, a 329 quilômetros de Campo Grande
Após a prisão, o rapaz passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (15) e o juiz André Ricardo concedeu a liberdade provisória, mediante pagamento de fiança de 10 salários mínimos, R$ 12.120. Além disso, outras medidas cautelares também foram aplicadas.
O rapaz deve comparecer a todos os atos do processo, fica proibido de frequentar bares ou boates, também está proibido de se ausentar da comarca em que reside por mais de 8 dias sem autorização judicial. Ele ainda vai cumprir recolhimento domiciliar noturno.
Até o início da tarde desta segunda, o valor da fiança ainda não tinha sido recolhido.
Acidente com capotamento
Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar Rodoviária foi acionada por testemunhas para ir até a rodovia, onde tinha acontecido o acidente. Foi constatado que o jovem dirigia o Omega, quando perdeu o controle da direção e atravessou a pista.
O carro capotou nas margens da estrada, já do outro lado da via, e parou em uma propriedade rural. O casal de namorados foi socorrido e levado ao hospital de Inocência, sendo que o motorista sofreu alguns ferimentos no braço e mão direita e a passageira teve o braço direito amputado.
Por conta da gravidade do ferimento, ela foi transferida em vaga zero para Campo Grande. Já o rapaz passou por teste de bafômetro no hospital, que constatou 0,53 mg/l. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.