Rafael Grandini Salles foi demitido da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (18), com a decisão publicada em Diário da Justiça. O escrivão foi preso pela primeira vez em novembro de 2019, quando foi flagrado com drogas em uma casa em Terenos. 

Nesta sexta (18), foi publicada em Diário a pena de demissão do quadro permanente da Polícia ao servidor que foi assinada pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira.

Na época de sua prisão em 2019, o escrivão, que trabalhava em Ponta Porã, foi preso em uma casa em Terenos, por tráfico de drogas. E, em 2020, Rafael foi flagrado por policiais do (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) com produtos contrabandeados em um veículo Fiat Strada na MS-164, no Trevo do Copo Sujo em Ponta Porã, cidade a 299 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, o veículo era dirigido por um homem de 24 anos e Rafael estava como passageiro. Durante vistoria no veículo, foram localizados, no compartimento de caçamba e interior do veículo atrás dos bancos, diversos produtos encaixotados, dentre eles cigarros, dispositivo de cigarro eletrônico, e essências para cigarros eletrônicos e narguilé.

Ainda segundo a polícia, com o veículo foram abordados outros veículos também com produtos de descaminho. Todos foram conduzidos à sede do Defron em Dourados, onde foram contados os produtos contrabandeados e feito contato com a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.