Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais cumprem mandando de prisão contra associação criminosa que roubava carros

Investigadores da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), cumpriu mandado de prisão preventiva e concluiu investigação de associação criminosa responsável pela prática de roubo em série de seis veículos em Campo Grande. Policiais da especializada, deram o cumprimento ao mandado de prisão preventivo expedido em desfavor do autor de 18 … Continued
Diego Alves -
As investigações continuam (Foto: divulgação)

Investigadores da (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), cumpriu mandado de prisão preventiva e concluiu investigação de associação criminosa responsável pela prática de roubo em série de seis veículos em .

Policiais da especializada, deram o cumprimento ao mandado de prisão preventivo expedido em desfavor do autor de 18 anos, integrante de associação criminosa.

De acordo com a polícia, no último dia 9 de fevereiro, dois homens, de 22 anos e 24 anos, foram presos em flagrante após roubarem, mediante grave ameaça os veículos Chevrolet Onix, cor prata, e o veículo Hyundai HB20 S, cor prata.

Após a autuação em flagrante, foi solicitada a transferência dos presos para a Defurv em razão da semelhança dos crimes praticados. Em depoimento, os autores confessaram autoria de diversos crimes de roubo em que empregaram o mesmo modo de agir.

Ainda segundo a polícia, eles apontaram um autor de 18 anos e um estrangeiro (vulgo Paraguaizinho) como comparsas, e informaram que os veículos tomados de assalto tinham como destino o Paraguai.

Consta no boletim de ocorrência da Depac-Cepol, que no dia 12 de janeiro, a vítima foi surpreendida por duas pessoas do sexo masculino que, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram o veículo Nissan Versa, cor prata. Na ação, para intimidar a vítima, o autor que portava a arma de fogo efetuou um disparo.

Outro boletim de ocorrência registrado na Cepol, noticia que no dia 13 de janeiro, as vítimas que estavam na comapnhia dos quatro filhos em uma praça brincando, quando um veículo Nissan Versa se aproximou e um indivíduo que estava do lado do passageiro, na posse de uma arma de fogo, exigiu a entrega do veículo Hyundai HB20, cor branca. Na ação, o indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo para intimidar as vítimas e subtraíram o HB20.

No dia 15 de janeiro os veículos Versa e HB20 foram localizados pela polícia militar na casa do autor de 22 anos. No momento da abordagem, ele percebeu a chegada dos policiais e fugiu pulando o muro das casas.

Em outro Boletim de Ocorrência consta que no dia 19 de janeiro, a vítima que estava na companhia da sua mãe parou seu veículo HB20, cor marrom, no semáforo e foi surpreendida por um homem que desceu de um outro veículo e anunciou o assalto. Na ocasião, a vítima teve seu veículo subtraído após grave ameaça. O referido veículo não foi localizado.

No dia 5 de fevereiro, a vítima (82 anos) estacionava seu veículo VW/UP, cor prata, quando foi surpreendida por um indivíduo que desceu de um veículo HB20 Sedan, cor prata, onde estavam mais três indivíduos. Na ação, após ameaça, a vítima teve seu veículo UP subtraído. O veículo não foi localizado.

Após a subtração do carro, levaram imediatamente o VW/UP para o Paraguai.

O veículo Hyundai/HB20S, cor prata, utilizando no roubo registrado na DEPAC-CENTRO, foi localizado com o avô do autor de 22 anos.

Os autores de 22 anos e 24 anos foram indiciados e interrogados pelos crimes apurados. Em depoimento, apontaram a participação do autor de 18 anos e do vulgo paraguaizinho.

O autor de 18 anos foi reconhecido por todas as vítimas, razão pela qual foi representada pela prisão preventiva dele.

Na data de hoje, o autor foi localizado em uma residência onde foi realizada a busca e apreensão e o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

O vulgo Paraguaizinho, por ser estrangeiro, não possui qualificação e endereço neste município, sendo assim não foi localizado.

As investigações continuam através do inquérito e a Polícia Civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3309-8020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã