Polícia Militar prende três homens por dirigir veículo sob influência de álcool em Naviraí, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, durante a tarde de domingo (23), policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, atenderam três casos de embriaguez no volante.

Ainda segundo a polícia, no primeiro caso, ocorrido às 11h20min na Avenida João Rigonato, um homem de 36 anos, chocou seu veículo, um Fiat Palio, contra a traseira e lateral esquerda de um veículo VW Virtus. O condutor estava em visível estado de embriaguez, apresentando olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio, forte odor etílico, marcha ébria e fala arrastada.

No segundo caso, ocorrido às 17h na Avenida Weimar G. Torres, um homem de 55 anos, colidiu seu veículo Hyundai I30 contra um poste de energia. O condutor também estava em visível estado de embriaguez, apresentando fala arrastada, dificuldade de equilíbrio, forte odor etílico, marcha ébria e olhos avermelhados.

O terceiro caso ocorreu às 18h10min no bairro Vila Alta, quando um idoso de 61 (sessenta e um) anos, na direção de seu veículo Fiat/Palio, invadiu uma residência do referido bairro, bem como atropelou uma senhora de 58 anos que estava conduzindo um carrinho de bebê. O Militar foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima.

Em ambos os casos, os autores se recusaram a realizar o teste do etilômetro, sendo respeitado o direito constitucional de cada um, dessa forma, foram confeccionados os Termos de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, bem como as respectivas notificações de trânsito e demais procedimentos administrativos.

Em seguida, os autores foram presos pela Policia Militar e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.