Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia paraguaia já tem nome do suposto assassino do ‘Dr. Cannabis’

A Polícia Nacional do Paraguai segue no rastro do pistoleiro que executou o advogado Sandro Sánchez e afirma que as investigações estão avançadas. De acordo com o comissário Abel Cantero, subchefe de Investigações, o suposto assassino já foi identificado. Sandro Sánchez comandava a Apacam (Associação Paraguaia de Apoio Cannabis Amambay) e foi assassinado com tiros … Continued
Marcos Morandi -
Sandro era defensor do uso medicinal da maconha (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Nacional do segue no rastro do que executou o advogado Sandro Sánchez e afirma que as investigações estão avançadas. De acordo com o comissário Abel Cantero, subchefe de Investigações, o suposto assassino já foi identificado.

Sandro Sánchez comandava a Apacam (Associação Paraguaia de Apoio Cannabis Amambay) e foi assassinado com tiros de pistola no dia 16 de março, em , na fronteira com , no Mato Grosso do Sul.

Segundo Cantero, em entrevista à rádio FM Urendey, as investigações se baseiam nas análises das “fontes humanas e no vídeo de circuito fechado que foi recolhido no dia do crime”. Entretanto, o suspeito ainda não foi localizado.

Advogado e jornalista, Sandro foi ferido com vários tiros no tórax e socorrido em estado grave. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento no hospital. Ele estava na frente das instalações da Apacam quando foi surpreendido pelo pistoleiro.

Forças ocultas

A associação defendia distribuição gratuita do óleo da cannabis, usado de forma medicinal. Conforme noticiado no início do mês, mais de 200 famílias paraguaias que moram em Pedro Juan Caballero denunciaram perseguição por parte do prefeito. Ele queria proibir a distribuição gratuita do óleo do cannabis para fins medicinais.

A distribuição do produto era feita pela Apacam e, segundo denúncias feitas pelo presidente da entidade, a decisão de Acevedo atendia a interesses de grupos farmacêuticos que atuam na cidade.

O advogado já havia alertado, no fim do ano passado, que havia “forças ocultas” tentando desestabilizar o trabalho da entidade, fazendo ameaças a ele, seus familiares e pessoas cadastradas na entidade. “Estamos encerrando temporariamente nossas atividades por conta dessa perseguição do intendente. Mas não vamos parar nosso trabalho”, disse à época.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1957 – Inaugurada fábrica de cimento em Corumbá

Homem é perseguido por motorista de carro branco e ferido a tiros nas costas em Campo Grande 

Instituto do INseguro social

Bolão feito SC fatura mais de R$ 25 milhões na Mega-Sena

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

PRFs desconfiam de motorista quando abasteciam viatura e apreendem 360 kg de cocaína

Últimas Notícias

Polícia

Mulher relata terror ao ser estuprada durante corrida por motorista de aplicativo preso pela PRF

A mulher estuprada por um motorista de aplicativo, que se identificou como policial penal de Mato Grosso do Sul, relatou os momentos de terror que passou. O homem foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-060, em Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande. Ela contou que pouco tempo após o início … Continued

Brasil

Ex-presidente Fernando Collor é preso após determinação do STF

Collor foi preso quando ia para Brasília

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tropa da chuva em Campo Grande

Ronda da tempestade teve Executivo e Legislativo, cada um com uma proposta

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Enquanto governador posa com cachorrinhos em fotos, PM mata com tiro vira-latas

Corporação alega que o cão avançou no soldado em abordagem a morador de rua