Após o segundo confronto ocorrido nesta quinta-feira (22) em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam 1.303 quilos de maconha.

A droga estava distribuída em 61 pacotes e foi apreendida em uma das casas onde ocorreram as diligências que resultaram na morte de três assaltantes. No local também foi encontrada uma motocicleta, munições para pistolas 9 milímetros e .40 e dinheiro em espécie.

Até o momento, segundo informações do comissário Javier Flores, chefe do Departamento de Investigações, apenas um dos três criminosos foi identificado. Trata-se Burt Lancart Da Silva Meneses, que tinha mandado de prisão e era integrante do ‘Novo Cangaço’, grupo especializado em roubos a bancos no Brasil.

Durante o primeiro confronto, ocorrido no mesmo dia, o Suboficial Esteban Ramón Cañete Areco, policial da 8ª Delegacia de Subcomissão, foi morto. Ainda segundo a Polícia Nacional, outro agente acabou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.