Polícia intercepta carga ilegal de agrotóxicos na fronteira

Agentes do DOF apreenderam dois mil litros de defensivos agrícolas em Ponta Porã
| 12/02/2022
- 13:52
Produto apreendido não é permitido no Brasil
Produto apreendido não é permitido no Brasil - Divulgação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite desta sexta-feira (11) dois mil litros de defensivo agrícola de uso proibido no Brasil. A ação aconteceu durante patrulhamento ostensivo no Jardim Nova Ponta Porã, na cidade de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.

Após checarem um galpão, os militares localizaram dois recipientes com dois mil litros de um produto análogo ao Paraquat, agrotóxico que não é permitido no Brasil. No local estavam presentes o proprietário do galpão e o dono do produto fiscalizado, além de funcionários que teriam manipulado o agrotóxico.

Ao ser questionado sobre a origem da substância o responsável apresentou algumas notas que após análise de equipe especializada do MAPAS apresentavam dados incongruentes. O produto ilícito foi recolhido e encaminhado até a e o fato foi relatado a Polícia Federal que dará continuidade aos procedimentos pertinentes a esse tipo de crime.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, onde o homem responsável pelo produto permaneceu à disposição da Polícia Judiciária. Os dois mil litros do agrotóxico apreendidos foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã.

Veja também

Um rapaz de 25 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (30)...

Últimas notícias