A polícia paraguaia realizou uma busca nesta terça-feira (18) na casa de Anderson Hugo Félix, de 29 anos, estudante brasileiro de medicina encontrado morto em uma estrada no Bairro Villa Guillermina, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Policiais estiveram na residência, que fica na Rua Bernardino Caballero entre Cerro León e Teniente Herrero. No local foram encontrados apenas pertences pessoais, segundo a Rádio Urundey FM, nada que pudesse estar ligado ao crime foi localizado.

O subchefe de investigações, o comissário Abel Cantero, informou que um colega de Anderson entregou um aparelho celular (iPhone 12). O aparelho passará por perícia.

O colega, ainda segundo informações, também será investigado como peça chave na obtenção de informações.

Anderson cursava o terceiro ano de medicina no Paraguai. Era natural de Tavares, sertão da Paraíba e estava no Paraguai desde junho deste ano, quando a faculdade retomou as atividades presenciais.

Segundo apurado pela TV Correio, Anderson tria ido a uma festa um dia antes de ser encontrado morto. O corpo foi localizado em uma área próximo de onde morava e foi reconhecido por amigos.

Ao lado do corpo foi localizado uma pedra. Ele ainda tinha um ferimento grave na cabeça e com as calças na altura dos joelhos, além da de ainda estar com a pulseira da casa noturna onde havia estado. 

A cidade natal da vítima chegou a decretar luto oficial de três dias pelo falecimento o estudante. A família conseguiu arrecadar dinheiro para transportar o corpo de Anderson até a Paraíba, para ser sepultado.