O homem que foi deixado na última segunda-feira (17) no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, tem ligação com o tráfico de drogas. A informação é da Polícia Nacional que investiga se o que que explodiu era de uma aeronave.

Luis Felipe Jimenez Arteaga, de 31 anos, está internado com mais de 45% de queimaduras pelo corpo. Ele teria sido levado para a unidade hospitalar da fronteira por um grupo que disse apenas que ele tinha sofrido um acidente com explosão de um tanque de combustível.

Segundo informações do comissário Omar Cabrera, da Polícia Nacional do Paraguai, investigações apontam que o boliviano, pela sua ficha criminal, pode estar envolvido com tráfico de drogas na região de fronteira.

“Sabemos que a Bolívia é produtora de cocaína, então a rota da Bolívia para o Paraguai é usada nesta área de Pedro Juan Caballero. Ainda não temos certeza se ele tem licença de piloto e nem se ele estava em alguma aeronave que transportava drogas e teria caído”, disse o comissário em entrevista a uma emissora de rádio.

Entretanto, até o momento, as autoridades paraguaias não registraram nenhuma ocorrência envolvendo a queda de avião. Um boletim divulgado pelo diretor do Hospital de Pedro Juan Caballero, Pablo Ayala, informa que a vítima segue em terapia intensiva.