A quadrilha que aplicava o golpe do ‘falso frete’ foi presa nessa terça-feira (26), em Campo Grande, após a Polícia Civil, através da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos) deflagrar uma operação. Quatro pessoas foram presas. 

Segundo as investigações, a quadrilha estava agindo desde março deste ano praticando vários roubos a carretas. As vítimas eram atraídas com a falsa contratação dos serviços, e quando o motorista chegava com a carreta no local combinado para carregar o produto a ser transportado, era surpreendido pelos criminosos.

Nisso, a vítima era levada a um cativeiro e lá ficava até que a carreta chegasse ao destino. Durante as investigações, dois suspeitos foram identificados com um dos veículos utilizados pelos bandidos identificado. Os autores confirmaram fazerem parte da quadrilha e indicaram os outros comparsas.

Quando presos, os autores ainda revelaram que naquela mesma tarde tinham tentado praticar dois roubos, mas que não deram certo porque os motoristas teriam desconfiado indo embora do local combinado. Na residência indicada pelos criminosos, foi encontrada a arma usada pelos autores.

Um aparelho bloqueador de sinal – utilizado em roubos e furtos de veículos –, uma algema usada nas vítimas, e outro veículo que os criminosos usavam foram  apreendidos. Todos foram presos em flagrante pela tentativa de roubo majorado e um deles foi também autuado por posse de arma de fogo de uso permitido.