Polícia autua infrator em R$ 10 mil por lançamento ilegal de lixo à margem do rio Mimoso

Os policiais verificaram que o proprietário realizava o descarte de resíduos sólidos à margem do rio
| 22/02/2022
- 01:11
Divulgação
Divulgação, PMA

Policiais ambientais realizavam fiscalização, nas propriedades rurais do município de e, enquanto visitavam um imóvel na manhã desta segunda-feira (21), encontraram em uma propriedade, localizada no município, um depósito de resíduos sólidos em áreas de matas ciliares (Área de Preservação Permanente) do rio Mimoso.

Os policiais verificaram que o proprietário realizava o descarte de resíduos sólidos (lixos) à margem do rio (área protegida), no local havia uma grande quantidade de sacolas plásticas, latas, garrafas PET e outros. Além disso, a equipe também encontrou na área protegida, uma árvore nativa de grande porte cortada sem autorização do órgão ambiental competente, com vestígios de uso de motosserra, causando mais danos à mata ciliar do rio. O material lenhoso foi apreendido.

O infrator de 61 anos, residente de Bonito, foi autuado administrativamente, multado em R$ 10 mil e notificado a remover os resíduos para o local licenciado pela Prefeitura para receber aqueles tipos de resíduos. Ele também poderá responder por crime ambiental.

Veja também

As mercadorias e o veículo foram apreendidos e encaminhados a Receita Federal

Últimas notícias