A Polícia Civil de Amambai divulgou a imagem de pistola deixada na camionete do produtor rural Olenir Nunes da Silva, conhecido como ‘Nego Silva', de 50 anos, assassinado em sua fazenda em Amambai, na última sexta-feira (14). O filho de Nego Silva também foi morto.

Os criminosos deixaram a pistola para trás. Mas a informação passada pela polícia é de que a arma não foi usada, já que estava desmuniciada. A divulgação da pistola seria para ajudar no reconhecimento. A pistola calibre 7,65 não é uma arma não comum de ser encontrada.

O delegado Ulises Rei confirmou que os criminosos foram identificados. Ainda de acordo com informações, um dos autores seria um adolescente e ambos os criminosos seriam moradores da região. A polícia faz buscas. 

O crime

Olenir Nunes da Silva, 50 anos, e o filho, Antônio Alexandre Nunes da Silva, de 23 anos, foram mortos quando criminosos encapuzados invadiram a fazenda. Os autores foram filmados pelas câmeras de segurança e teriam cometido o latrocínio para roubar as camionetes das vítimas.

Conforme as primeiras informações repassadas pela polícia, Antônio chegou primeiro na fazenda e foi fazer café. O pai, Olenir, chegou 15 minutos depois e foi levar um funcionário na camionete até as cercas que precisavam ser arrumadas.

Enquanto isso, os bandidos encapuzados chegaram à propriedade e foram até a sede, onde renderam Antônio. O rapaz foi amarrado em um dos quartos e os bandidos saíram para pegar a da vítima, além de uma F1000 que ficava na fazenda.

Neste momento, eles acabaram encontrando com Olenir, que trocou tiros com os bandidos e acabou morrendo no local. Os suspeitos então voltaram até o quarto onde estava Antônio e mataram o rapaz com golpes de facão.

O irmão de Olenir, que estava na fazenda vizinha, foi até a propriedade ao ouvir os disparos de arma de fogo. Ele acabou encontrando com os bandidos quando eles saíam com as camionetes e também trocou tiros com os suspeitos.

Os homens então fugiram para uma área de matagal. Equipes do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo) com helicóptero, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e dos batalhões de área e outros órgãos de Segurança Pública fazem buscas pelos suspeitos.