Uma pedagoga gaúcha, de 22 anos, foi presa na região de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, por tráfico de drogas. Ela carregava 93,5 quilos de maconha dentro do veículo quando foi abordada pela PMA (Polícia Militar Ambiental de MS) e a Polícia Militar do Paraná.

Segundo as informações da polícia, oficiais fiscalizavam veículos que fazia travessia da balsa entre o Porto Caiuá (Naviraí) ao Porto Felício (Querência do Norte/PR), durante Operação Hórus, quando abordaram um Peugeot 208 branco, conduzido pela suspeita. A droga foi encontrada no porta-malas do carro.

Além disso, os policiais verificaram também que se tratava de um veículo roubado em São Leopoldo, cidade no Rio Grande do Sul. A pedagoga disse à polícia que pegou o carro em Amambaí e o levaria à cidade de Monte Negro (RS) e que não sabia que estaria carregado com a droga.

Afirmou ainda que sabia apenas que o veículo era roubado e que precisaria entrar em contato com um homem chamado Ricardo quando chegasse à cidade de Santa Cruz do Monte Castelo (PR), onde receberia R$ 15.000,00 pela entrega. A maconha e o veículo foram apreendidos

A suspeita, residente em Nova Santa Rita (RS), recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Loanda (PR). Ela ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e por receptação do veículo.