Pular para o conteúdo
Polícia

Patrão faz caminhoneiro encenar sequestro e roubo de veículo para dar golpe na seguradora

Ele chegou a procurar a polícia para relatar o caso
Renata Portela -
Imagem ilustrativa (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Caminhoneiro que acionou a para denunciar ter sido vítima de roubo e sequestro na quinta-feira (12) acabou preso em flagrante, por apropriação indébita. Ele teria encenado, a mando do patrão, que pretendia dar o golpe do seguro simulando o roubo do veículo e da carga, avaliada em R$ 180 mil.

O caminhoneiro acionou a Polícia Militar e relatou que na quinta-feira trafegava entre Ilha Solteira (SP) e Selvíria, por volta das 20 horas, quando foi abordado pelos ocupantes de um carro prata, um sedan. Dois homens desceram armados e renderam o motorista.

Eles teriam obrigado a vítima a deitar na cama do caminhão e, depois, o motorista alegou que não viu mais nada, apenas ouviu duas empilhadeiras retirarem a carga de chapas de aço. Depois, a vítima teria sido levada até , onde acionou a polícia.

Já na delegacia, os policiais civis acabaram desconfiando da história contada pelo homem, de 26 anos. Equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de que auxiliava no caso verificou que o caminhão passou por Andradina (SP) às 21h40 e, às 22h30 estava em Três Lagoas.

Questionado, o caminhoneiro continuou afirmando que dizia a verdade, mesmo o caminhão não estando na rota que ele indicou. Foi feito contato com a empresa proprietária da carga, pelos policiais, e foi informado que o veículo e a carga eram rastreados.

Assim, foram solicitados os dados dos rastreadores, indicando novamente a rota feita até um trevo, depois de Andradina (SP). No entanto, depois disso o caminhão e a carga foram separados. O caminhão seguiu até Água Clara, mas o sinal de rastreio da carga sumiu.

O caminhoneiro acabou confessando que o patrão organizou o crime, com intenção de dar o golpe do seguro. Ele contou então que recebeu ligação antes de chegar em Andradina (SP), quando o patrão disse que uns homens o assaltariam, em uma encenação.

Assim, os fatos aconteceram conforme relatado pelo motorista, menos o fato de ter passado em Ilha Solteira e Selvíria. Ele foi detido em flagrante, por apropriação indébita, e o patrão dele pelo mesmo crime, além de estelionato e por associação criminosa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia