Para evitar colisão, idoso joga carro em canteiro, sobe em árvore e capota na Afonso Pena

“A árvore fez como se fosse uma alavanca”, relatam testemunhas sobre carro que capotou na Afonso Pena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carro
Idoso saiu sozinho do carro após capotamento – (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Um Ford Ka capotou no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Paraíba, ao desviar para não colidir com tudo na traseira de um Chevrolet Cobalt, no início da tarde desta segunda-feira (26) em Campo Grande.

O Ford Ka era conduzido por um idoso de 66 anos, que, apesar do impacto, teve apenas leves escoriações. Os envolvidos estavam na mesma faixa de trânsito e, de acordo com o idoso, a situação poderia ter sido pior.

Segundo relato do condutor do Ford Ka ao Jornal Midiamax, ele trafegava logo atrás do Chevrolet Cobalt quando teria perdido o freio e, para evitar uma colisão em cheio na traseira do Cobalt, jogou o Ford Ka para o meio-fio.

“A árvore fez como se fosse uma alavanca”, relatam testemunhas sobre capotamento de carro

Ainda assim, o carro bateu levemente na lateral traseira do Cobalt, subiu o meio-fio, invadiu o canteiro e ainda subiu em uma árvore, causando o capotamento. “A árvore fez como se fosse uma alavanca”, relatam testemunhas.

No Chevrolet Cobalt, estavam um casal e uma criança, todos bem e sem ferimentos. O Ford Ka estava ocupado apenas pelo condutor, o senhor de 66 anos.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Trânsito e, apesar da gravidade do capotamento, o idoso usava cinto de segurança e teve somente uma pequena escoriação com sangramento leve. Ele está bem e saiu sozinho do carro.

Segundo testemunhas relataram ao Jornal Midiamax, é comum que veículos passem pelo local em alta velocidade e sem enxergar direito o semáforo, por conta dos galhos de uma árvore.