Pai e 2 filhos são presos com armas durante caçada ilegal em MS

Com eles haviam várias armas e munições
| 17/04/2022
- 12:10
Armamento apreendido com os suspeitos pela PMA
Armamento apreendido com os suspeitos pela PMA

Pai e dois filhos, de 63, 44 e 39 anos, foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na noite de sábado (16), enquanto caminhavam ilegalmente em uma vicinal do município de Jateí, a 260 quilômetros de Campo Grande, no acesso a Novo Horizonte do Sul.

Equipe de policiais do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema abordou os suspeitos que transitavam em uma caminhonete Hilux. Inicialmente, eles negaram que estavam caçando e que tinham armas, mas os policiais decidiram vistoriar o veículo.

Embaixo do banco traseiro havia uma espingarda calibre 32 e duas de calibre 28, bem como debaixo do banco dianteiro havia 14 cartuchos, sendo que seis deles estavam deflagrados. Havia ainda 21 espoletas e 11 recipientes com pólvora. O armamento não tinha documentação.

Diante do exposto, os homens confessaram que praticavam uma caçada, mas que não haviam abatido nenhum animal. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sendo autuados por porte ilegal de e munição. Ele pagaram R$ 7.200 de fiança.

Veja também

Últimas notícias