Pular para o conteúdo
Polícia

Pai que deu vodka para filho de 12 anos teria oferecido bebida a outra filha de 11

Menina teria percebido que se tratava de bebida alcoólica e não tomou
Marcos Tenório -
UPA da Vila Almeida
UPA da Vila Almeida, em Campo Grande.

O adolescente de 12 anos que passou mal após ingerir vodka durante a madrugada desta sexta-feira (6) confirmou em depoimento na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que o pai foi responsável por fornecer bebida alcoólica. A criança também confirmou que ele teria oferecido vodka para outra filha, de 11 anos, mas que ela teria percebido que se tratava de bebida alcoólica e não tomou.

Segundo a Delegada Fernanda Mendes, da DPCA, pai — que está em liberdade — será intimado pela Depca para interrogatório.

A delegada detalhou ao Jornal Midiamax que a das crianças não foi localizada enquanto o filho era socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Todavia, foi ela quem levou as crianças até a DPCA, nesta sexta-feira.

Vale lembrar que os irmãos disseram aos policiais que fugiram de casa acompanhando a mãe, que estava sendo agredida pelo pai. A mulher, no entanto, não registrou boletim de violência doméstica.

Pai retira filho da UPA sem autorização

O homem foi liberado pela polícia após prestar depoimento na delegacia. Em seguida, retornou para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e retirou o filho do local, sem autorização ou alta médica.

O adolescente de 12 anos foi levado pelo Corpo de Bombeiros e com intoxicação alcoólica, e o pai foi preso em flagrante por fornecer vodka ao filho.

A vítima estava consciente, orientada e vomitando bastante. Ele teria ficado em observação por algumas horas na emergência até o início da manhã desta sexta. Quando o pai foi liberado pela polícia e compareceu à UPA, levando o filho sem a alta médica e sem a autorização da equipe de saúde.

A realizou a notificação de violência e comunicado ao Conselho Tutelar sobre a evasão do paciente.

O caso

Um menino de 12 anos foi socorrido durante a madrugada desta sexta-feira (6), e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, após ingerir vodka dada pelo próprio pai. O homem foi encaminhado para a delegacia.

O menino acabou passando mal e vomitando nas ruas do Bairro Aeroporto. Ele estava na companhia de sua irmã. A polícia foi acionada e quando chegou ao local os irmãos disseram que fugiram de casa acompanhando a mãe, que estava sendo agredida pelo pai.

Os militares conseguiram o endereço dos irmãos e chegando à residência encontraram o pai do menino de 12 anos, que contou que estava bebendo vodka junto da esposa e do filho. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Já o jovem foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde, onde os policiais foram avisados pela médica que atendeu o garoto que ele iria ficar internado em observação e depois o Conselho Tutelar seria acionado.

O caso foi registrado como vender, fornecer, ministrar bebida alcoólica para criança ou adolescente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

vander iof

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Nelson Cintra (Henrique Arakaki

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidades em transporte escolar

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Últimas Notícias

Cotidiano

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Interessadas em acompanhar os debates devem fazer a inscrição no evento gratuitamente

Mundo

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Após chegar na costeira, o Tufão Whipa enfraqueceu e se tornou uma tempestade severa

Emprego e Concurso

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de concurso com salário até R$ 41,8 mil

Inscrições começam nesta quarta-feira (23)

Sem Categoria

Corumbá terá Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

A ação será realizada em sete unidades da ESF, além de um drive-thru do ginásio poliesportivo