Pular para o conteúdo
Polícia

Pai que deu vodka para filho de 12 anos teria oferecido bebida a outra filha de 11

Menina teria percebido que se tratava de bebida alcoólica e não tomou
Marcos Tenório -
UPA da Vila Almeida
UPA da Vila Almeida, em Campo Grande.

O adolescente de 12 anos que passou mal após ingerir vodka durante a madrugada desta sexta-feira (6) confirmou em depoimento na DPCA (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente) que o pai foi responsável por fornecer bebida alcoólica. A criança também confirmou que ele teria oferecido vodka para outra filha, de 11 anos, mas que ela teria percebido que se tratava de bebida alcoólica e não tomou.

Segundo a Delegada Fernanda Mendes, da DPCA, pai — que está em liberdade — será intimado pela Depca para interrogatório.

A delegada detalhou ao Jornal Midiamax que a mãe das crianças não foi localizada enquanto o filho era socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Todavia, foi ela quem levou as crianças até a DPCA, nesta sexta-feira.

Vale lembrar que os irmãos disseram aos policiais que fugiram de casa acompanhando a mãe, que estava sendo agredida pelo pai. A mulher, no entanto, não registrou boletim de violência doméstica.

Pai retira filho da UPA sem autorização

O homem foi liberado pela polícia após prestar depoimento na delegacia. Em seguida, retornou para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e retirou o filho do local, sem autorização ou alta médica.

O adolescente de 12 anos foi levado pelo Corpo de Bombeiros e com intoxicação alcoólica, e o pai foi preso em flagrante por fornecer vodka ao filho.

A vítima estava consciente, orientada e vomitando bastante. Ele teria ficado em observação por algumas horas na emergência até o início da manhã desta sexta. Quando o pai foi liberado pela polícia e compareceu à UPA, levando o filho sem a alta médica e sem a autorização da equipe de saúde.

A realizou a notificação de violência e comunicado ao Conselho Tutelar sobre a evasão do paciente.

O caso

Um menino de 12 anos foi socorrido durante a madrugada desta sexta-feira (6), e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, após ingerir vodka dada pelo próprio pai. O homem foi encaminhado para a delegacia.

O menino acabou passando mal e vomitando nas ruas do Bairro Aeroporto. Ele estava na companhia de sua irmã. A polícia foi acionada e quando chegou ao local os irmãos disseram que fugiram de casa acompanhando a mãe, que estava sendo agredida pelo pai.

Os militares conseguiram o endereço dos irmãos e chegando à residência encontraram o pai do menino de 12 anos, que contou que estava bebendo vodka junto da esposa e do filho. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Já o jovem foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde, onde os policiais foram avisados pela médica que atendeu o garoto que ele iria ficar internado em observação e depois o Conselho Tutelar seria acionado.

O caso foi registrado como vender, fornecer, ministrar bebida alcoólica para criança ou adolescente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comunidade Indígena Limão Verde inicia na sexta-feira projeto de agrofloresta

Comissão de Segurança Pública do Senado solicita que Barroso explique fala sobre apoio dos EUA

Fiorino é apreendida carregada com 25 mil maços de cigarros no interior de MS

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

senado cpi das bets

CPI das Bets convoca Carlinhos Maia e pede análise de finanças de Virgínia e Melquiades

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 64% das declarações de imposto de renda previstas já foram entregues em MS

Receita Federal espera 671.985 declarações de contribuintes de Mato Grosso do Sul neste ano de 2025; já foram entregues 432.734 declarações

Política

‘Obras paradas desde 2017’, lembra ministro do Transporte sobre concessão da BR-163

Contrato para BR-163 em MS é de R$ 17 bilhões, destacou ministro

Polícia

Homem que estuprou enteada de 9 anos é preso no interior de MS

Homem foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão

Polícia

Mulher bate em carro estacionado e senta na calçada para tomar ‘cervejinha’ em MS

A mulher passou por bafômetro, que testou positivo, e foi conduzida para a Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante