Pular para o conteúdo
Polícia

Operação Ísis: crime de violência doméstica é o 2º mais praticado em MS

Foram presas 17 pessoas, entre elas, um guarda-municipal e um policial militar da reserva
Danielle Errobidarte, Thatiana Melo -
(Danielle Errobidarte, Midiamax)

Em Mato Grosso do Sul, o crime de violência contra mulheres ocupa o segundo lugar em ocorrências acionadas através do 190, segundo dados da em coletiva sobre a Operação Ísis, que foi deflagrada nesta quarta-feira (15), em .

De acordo com o Coronel Almeida só em abril foram 518 atendimentos via Copom. Foram expedidos 30 mandados de , sendo que 17 foram cumpridos. Entre os presos está um guarda-municipal e um policial militar da reserva. Outro alvo não foi localizado, já que estava em tratamento de câncer em Barretos.

“Sem a denúncia a gente não pode protegê-la (mulher)”, disse a Coronel Neidy que estava à frente da operação. Ao todo, 150 policiais participam da operação divididos em 40 equipes. Ação é em conjunto com o (Ministério Público Estadual). 

Os mandados foram cumpridos nos bairros: Los Angeles, Noroeste, Aero Rancho, Vila Almeida, Centro Oeste e Indubrasil. Foram 15 dias para fazer o levantamento com os alvos que deveriam ser presos, após crimes praticados contra mulheres. O militar da reserva de 58 anos foi preso no Bairro Centro Oeste e o guarda no Bairro Vila Almeida. Já um dos alvos não foi localizado, já que está na cidade de Barretos fazendo tratamento para câncer. 

Operação Ísis

O nome é em referência à Lei nº 5.202, de 30 de maio de 2018, que instituiu no calendário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul o dia 1º de junho, como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A data lembra a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1º de junho de 2015 e tida como o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado, após a vigência da Lei 13.104/2015.

(Vídeo: Reprodução/ PMMS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Últimas Notícias

Charge

Mais um feriadão chegando

Política

Após situação de emergência por aumento de síndromes respiratórias, titular da Sesau se reúne com ministro

Rosana Leite também representou a prefeita Adriane Lopes no evento de federação entre PP e União Brasil

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra