O (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) foi às ruas na manhã desta segunda-feira (18) para cumprir mandados em mais uma em . A última operação aconteceu, no dia 25 de março, quando advogados que trabalhavam para o PCC (Primeiro Comando da Capital) foram alvos.  

Informações preliminares sobre a operação do Gaeco são de que 20 equipes, sendo sete do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e 13 do , estão em diversos pontos de Campo Grande cumprindo mandados. Ainda não se sabe o número de mandados e se há presos.

Mais informações em instantes. A última operação foi deflagrada no dia 25 de março, com  alvos nos advogados do PCC, que integravam o grupo ‘Sintonia dos Gravatas'. Quatro advogados acabaram presos, além de servidores públicos. 

Operação do Gaeco: Courrier

Ao menos 15 advogados foram identificados durante as investigações do Gaeco sobre o núcleo ‘Sintonia dos Gravatas', do PCC. Parte destes, com mandados de prisão e busca e apreensão, foram alvos da Operação Courrier. Conforme o relatório da operação do Gaeco, os advogados são suspeitos de integrarem a facção criminosa, repassando recados entre os membros que estão presos.

Entre eles, um advogado seria do estado de e atua na defesa de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como liderança da facção. Entre os investigados também estão dois servidores da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, um deles preso na operação e outro exonerado do cargo, além de dois policiais penais, um também preso.

Já entre os integrantes da facção que estão presos, foram apontados 5 como lideranças do PCC, que mantinham contato direto com os advogados investigados. A operação no dia 25 de março cumpriu 38 mandados, entre os de busca e apreensão e os de prisão.