Pular para o conteúdo
Polícia

Operação da PF e PRF contra bloqueios em Dourados cumpriu quatro mandados

Grupo responderá por incitação ao crime, associação criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito
Danielle Errobidarte -
(Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Operação Unlock, deflagrada na manhã deste domingo (20) pela PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) teve por objetivo cumprir quatro mandados – três de busca e apreensão e um de preventiva – contra o grupo de pessoas que bloqueou a e ateou fogo em pneus, em , a 225 quilômetros da Capital, na última sexta-feira (18). Um caminhão também foi apreendido.

Foi constatado que as pessoas do grupo utilizavam máscaras e os veículos em que estavam os pneus – que foram jogados na pista e posteriormente queimados – estavam sem placa, propositalmente.

Após trabalho de investigação e diligências em conjunto, alguns dos envolvidos foram identificados e a Justiça de Federal de Dourados expediu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

Os suspeitos deverão responder por incitação ao crime, associação criminosa, desobediência e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, todos do Código Penal.

As investigações continuam, com a finalidade de identificar outros envolvidos, e seguem em segredo de Justiça.

Caminhão apreendido

A carreta, utilizada pelo grupo de manifestantes no Trevo Bandeira, foi apreendida no Bairro Márcia, nas proximidades da Mão do Braz, na entrada de Dourados. O motorista não foi localizado no imóvel, apenas uma mulher, que seria sua acompanhante, mas ela não foi levada pelos agentes. Também foram apreendidos restos de pneu e um galão usado para armazenamento de combustível.

Galão de combustível foi apreendido na residência (Foto: Divulgação/ Leandro Holsbach)

O inspetor-chefe da PRF de Dourados, Waldir Brasil, durante entrevista na sexta-feira, classificou o ato como vandalismo, já que não eram feitas manifestações no local, no momento em que atearam fogo.

Caminhoneiros jogaram pneus e atearam fogo

Conforme apurado pela reportagem do Midiamax no local, o grupo parou com caminhões, descarregou pneus e armou a barricada. Em seguida, o amontoado foi incendiado, causando bloqueio no trecho por alguns minutos.

O motorista de um Fiat Uno tentou atravessar as chamas, mas o pneu acabou derretendo, grudando nos demais pneus e o veículo ficou preso nas chamas, sendo destruído. O motorista desceu do carro a tempo e saiu do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus