A criou o Batalhão Virtual que vai atender à Operação Boas Festas 2022. A ação foi lançada na manhã desta segunda-feira (5), na Praça Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, Centro de Campo Grande.

Segundo o Coronel Comandante do Policiamento Metropolitano, Emerson Almeida, as ações preventivas e ostensivas foram planejadas para o mês que conta com os feriados de e Réveillon. deve contar com aproximadamente mil militares, sendo 200 deles atuando exclusivamente na operação.

Diferente dos anos anteriores, a ação também vai contar com um Batalhão Virtual, o qual recebeu demandas de todos os comandantes das sete regiões da Capital. Após receber as informações, foi criado um planejamento para melhor atender às solicitações da população.

“Serão 200 policiais distribuídos em Campo Grande de acordo com o mapa de solicitações feitas por todos os comandantes das regiões da Capital. No centro também vamos atender o horário especial do comércio”, disse.

A Operação Boas Festas teve início no dia 3 de dezembro e deve seguir até o dia 9 de janeiro de 2023. De acordo com o Coronel Renato dos Anjos Garnes, comandante geral em exercício, o interior de Mato Grosso do Sul vai contar com quatro mil policiais militares.

“Hoje temos mais de 5 mil policiais militares em e quatro mil atenderão o interior. Vamos empregar praticamente 100% do efetivo. Vamos reforçar principalmente os grandes comandos e os municípios turísticos”, explicou.

No último ano, de 2 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro de 2022, foram realizadas 2.944 operações policiais. Ao todo, 63.802 pessoas abordadas e 37.075 veículos vistoriados, sendo 162 veículos recuperados com registro de roubo ou furto.