Homicídios e feminicídios aumentam em relação ao mesmo período do ano passado em MS

Nos seis primeiros meses, o número de mulheres assassinadas disparou em Campo Grande
| 02/07/2022
- 17:10
homicídios
Foto: arquivo/Midiamax

O ano de 2022 teve um considerável aumento no número de casos de homicídio e feminicídios, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de assassinadas disparou em Campo Grande se comparamos com 2021.

De acordo com os dados da Sejusp (Secretaria de Estado de e Segurança Pública), até o mês de junho de 2021, Mato Grosso do Sul registrou 207 homicídios dolosos (quando existe a intenção de matar). Do total de mortes, 52 delas aconteceram em Campo Grande.

2022 começou já está mais violento se compararmos com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, MS teve 225 homicídios dolosos, sendo 60 deles na Capital.

Feminicídio

O crime contra a mulher também aumentou drasticamente em 2022. Ainda segundo os dados da Sejusp, nos primeiros seis meses deste ano, Mato Grosso do Sul teve 23 mulheres assassinadas, sendo que 5 delas morreram na Capital.

De janeiro a junho de 2021, o Estado registrou 18 feminicídios e Campo Grande, mas Campo Grande não havia registrado nenhum caso nos seis primeiros meses do ano passado.

Veja também

Homem foi preso suspeito de estuprar a enteada e mais outras duas crianças em cidade...

Últimas notícias