Um homem de 49 anos foi preso na manhã deste domingo (30), na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, por cometer crime eleitoral durante a votação, na Escola Municipal Olyntho Mancini.

O homem estava na frente da escola gritando o nome de um dos candidatos à Presidência da República, quando os policiais foram acionados para o local por volta das 9h20 da manhã.

Ele foi abordado e pedido para que parasse de gritar e voltasse para sua casa, mas o homem não obedeceu à ordem e continuou gritando o nome do candidato. E ainda disse: “Eu não tenho medo de polícia”. 

O homem que aparentava estar embriagado foi levado para a delegacia. 

Segundo turno

É a 11ª vez que os sul-mato-grossenses elegem o governador. A primeira eleição foi em 1982 e esta é a quinta vez que a disputa será decidida em segundo turno. Quem vencer, tomará posse como o 12º governador em 1º de janeiro de 2023.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com 16 e 17 anos.

Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá.