Após a prisão pelo assassinato de Vitória Caroline de Oliveira Honorato, de 15 anos, um dos acusados, José Antônio dos Santos, entrou com pedido para a revogação de sua prisão, nessa terça-feira (1º). O (Ministério Público Estadual) se opôs ao pedido da defesa.

Nas suas alegações, a defesa de José disse que não ficou demonstrada a sua participação no crime e que não havia motivos para mantê-lo preso. Mas, o MP se opôs ao pedido de revogação que foi protocolado junto à Justiça nessa terça (1º). Também foram presos Lucas da Silva Cordeiro, namorado de Vitória, e Nilton Fernandes de Souza. 

O único que falou em depoimento foi Nilton, que contou que conhecia a vítima desde pequena, e que Lucas tinha um relacionamento amoroso com Vitória. Segundo ele, no dia do crime, estavam os três (presos pelo assassinato) na casa dele, quando Vitória chegou e disse que ia à casa de outro rapaz para ficar com ele. 

Por volta das 22 horas, os três saíram atrás da vítima e a encontraram. Eles entraram em uma casa próxima à casa de Vitória para conversarem, nesse momento Lucas pediu para ele sair e pegar uma lanterna. Quando Nilton voltou, a vítima já estava morta. Ela estava vestida e sem sinais de violência. 

Nilton ainda contou que se revezaram para carregar o corpo de Vitória pelo mato, e que Lucas escolheu o local onde a vítima seria enterrada. Os três foram presos ainda no sábado (29). Nilton era vizinho de Vitória Caroline e, segundo testemunhas, viu a jovem crescer. Ainda conforme relato de moradores de Ivinhema, um dos presos teria inclusive participado das buscas pela jovem.