Policiais da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam duas mulheres e apreendeu 17 kg de maconha que seriam transportados para Mato Grosso. A prisão aconteceu por volta das 21 horas desta terça-feira (04)  na BR 163, no município de Dourados.

De acordo com a polícia, uma equipe da Defron recebeu denúncia anônima de que duas mulheres pediam carona em um posto de combustíveis localizado na BR 163, carregando uma bolsa com grande volume no seu interior, que parecia ser substâncias entorpecentes.

Ao chegarem ao posto de combustíveis para averiguar a informação, os policiais civis foram informados de que as mulheres haviam solicitado carona a um caminhoneiro, tendo deixado o local há poucos minutos. Após obter as características do caminhão no qual as mulheres embarcaram, os investigadores foram ao encalço desse automóvel, que foi alcançado.

Vistoriada a bagagem transportada pelas mulheres, identificou-se que no seu interior havia 17 kg de maconha. Entrevistadas, elas informaram que, na companhia de outras três mulheres, vieram de Cuiabá-MT até Dourados, com a finalidade de buscar entorpecentes, situação orquestrada por uma facção criminosa existente naquele Estado.

As autoras disseram que receberiam R$ 3 mil cada pelo transporte ilícito. Elas disseram que, após receber a droga, acabaram se desencontrando do indivíduo responsável pelo transporte até Cuiabá e por isso tiveram que pedir carona ao caminhoneiro. As duas, que possuem vários antecedentes criminais, foram presas em flagrante por tráfico de drogas.