Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher que morreu queimada em MS disse à enfermeira que ela mesma acendeu o fósforo

Família relatou que vítima teria dito que marido teria ateado fogo nela; suspeito nega feminicídio
Thatiana Melo, Renata Portela -
Pâmela
Pâmela morreu após quase 1 mês internada (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi ouvida pela Polícia Civil uma enfermeira que atendeu Pâmela Oliveira da Silva, de 27 anos, que morreu queimada no dia 22 de agosto, quase um mês após ser internada. A testemunha relatou que ouviu da vítima que ela mesmo teria acendido o fósforo que provocou o incêndio.

Conforme o delegado Roberto Duarte Faria, titular da Delegacia de , a enfermeira contou que Pâmela perguntava sobre como estava sua aparência, se tinha perdido os cabelos. A vítima teve 90% do corpo queimado e acabou falecendo na Santa Casa de um mês depois.

Além disso, Pâmela teria confessado assim que chegou que ela mesmo teria riscado o fósforo, que provocou o incêndio.

Família acredita em feminicídio

O marido de Pâmela chegou a procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência, após ser acusado de feminicídio. Na segunda-feira (29), a Justiça concedeu medida protetiva que proíbe a aproximação ou o contato do homem com as crianças e familiares.

“Minha te contou?”, teria perguntado a menina de 10 anos para uma testemunha após o incêndio. A pessoa teria dito que sim, então a garota pediu que não denunciasse o pai por medo que ele fosse preso. Ainda segundo esta testemunha, Pâmela teria dito no que o marido seria o autor do crime.

Vítima morreu queimada

Após a morte de Pâmela, familiares procuraram a polícia informando que no dia 21 de julho ela ficou em estado grave após a residência onde mora com o marido pegar fogo. Ao procurarem sobre o ocorrido, os policiais encontraram uma ocorrência registrada como tentativa de suicídio.

Entretanto, a irmã afirmou que o suspeito seria o marido da vítima, e que ele teria tentado matá-la. No laudo da Santa Casa, onde Pâmela faleceu, consta que ela estava em estado gravíssimo, e tinha indícios de morte violenta pelo corpo, ficando internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do dia 22 de julho até o dia 13 deste mês.

Os familiares relataram à polícia que o casal estava junto há 11 anos e tinha dois filhos em comum, que estavam na residência no momento do incêndio. Entretanto, apenas ela se queimou, enquanto o marido e os filhos conseguiram sair do imóvel sem ferimentos.

Eles chegaram a pedir um caminhão-pipa para apagar as chamas e Pâmela foi socorrida por um homem que passava em uma caminhonete, que a levou até o posto de saúde da cidade. De lá, ela foi encaminhada diretamente para a Santa Casa, devido à gravidade dos ferimentos.

A família conseguiu conversar com Pâmela, ainda quando estava no posto de saúde, e ela teria relatado uma discussão com o marido, dizendo que ele jogou nela e em seguida ateou fogo em seu corpo. Posteriormente, ela foi sedada e entubada na Santa Casa, e não conseguiu mais conversar.

Os familiares ainda questionaram uma das crianças, que confirmou que os pais teriam brigado e ele batido na mãe, depois colocado fogo nela. A criança ainda pediu para que não fosse contado para ninguém, pois tinha medo que a polícia prendesse o pai.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola