Uma mulher de 45 anos denunciou nesta quinta-feira (17) que caiu em golpe após transferir via Pix R$ 5,2 mil referentes a exames que sua mãe, internada em um hospital de Campo Grande, teve de fazer.

À polícia, a mulher contou que sua mãe está internada em um hospital particular no Centro da cidade desde segunda-feira (14). Nesta quinta-feira a mulher recebeu uma ligação de um homem que se dizia médico plantonista do tal hospital informando que a mãe da vítima deu entrada na unidade hospitalar e realizou diversos exames de sangue e que alguns deles deveriam ser feitos em um laboratório.

A mulher questionou se o plano de saúde não realizaria a cobertura do valor dos exames, mas o tal médico disse que não. Disse ainda que ela deveria fazer o pagamento e que o plano de saúde posteriormente faria o reembolso.

A mulher forneceu dados pessoais, além de comprovante de residência e o Pix no valor de R$ 5,2 mil no nome de uma mulher.

À vítima, o golpista teria dito que entrou em contato com o médico da mãe da vítima e que foi até o quarto dela para acompanhar os exames e conversar.

Após transferir o valor, a mulher desconfiou da situação e registrou ocorrência por estelionato.