Mulher ferida em explosão de botijão de gás segue respirando com ajuda de aparelhos na Santa Casa

Ela realizou cirurgia plástica e continua recebendo os cuidados da equipe médica
| 22/02/2022
- 18:18
Mulher ferida em explosão de botijão de gás segue respirando com ajuda de aparelhos na Santa Casa
(Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Segue sedada, intubada e respirando com ajuda de aparelhos a mulher de 39 anos, que deu entrada na Santa Casa com queimaduras após a explosão de um botijão de gás na última quarta-feira (16), em uma loja de bolos localizada na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Ela realizou cirurgia plástica e continua recebendo os cuidados da equipe médica.

Segundo informações da Santa Casa, a vítima deu entrada na unidade às 16h41 da última quarta (16) e segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebendo cuidados pela equipe da cirurgia plástica devido às queimaduras. Ela está estável no momento da publicação desta matéria. 

A mulher foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), e levada com queimaduras de segundo grau na face, antebraço e braço direito e perna esquerda, direto para a Santa Casa.

Explosão

A funcionária fazia a troca do botijão de gás quando ocorreu um problema e houve o vazamento. Ela chegou a gritar por socorro e dois trabalhadores do comércio ao lado que jogavam o lixo entraram na loja, para ajudar a funcionária.

Eles perceberam o forte cheiro de gás e sabiam que aconteceria uma explosão. Assim que eles saíam da loja, o botijão explodiu, atingindo a estrutura do local. As chamas atingiram a funcionária, que ficou em estado grave.

Um dos homens que ajudava a vítima também sofreu queimaduras sendo socorrido pelo colega até o posto de saúde. Testemunhas ajudaram a combater as chamas com extintores.

Veja também

Várias reportagens do Midiamax já foram publicadas, em relação a este problema

Últimas notícias