Nesta quarta-feira (6), moradora em um bairro de procurou a Polícia Civil e denunciou o vizinho, de 72 anos, por crime de discriminação racial. Ela afirma ter sido chamada de macaca pelo , após discussão por causa da poda de uma árvore.

Conforme o relato da vítima, o vizinho tem uma árvore em casa que ultrapassa o muro e a cerca elétrica da residência da moradora, que acabava disparando a cerca. Ela se informou com os órgãos responsáveis sobre a poda da árvore, na parte que invadia a casa e teve resposta positiva.

Assim, no fim de junho ela contratou um profissional para o corte da árvore. No dia seguinte, o idoso teria jogado pedras na casa da mulher, que chamou a polícia. Quando ela estava na frente da residência conversando com outro vizinho, o idoso foi até eles e tirou fotos, quando a mulher novamente chamou a polícia.

O idoso chegou a chamar a mulher de macaca, dizendo “olha a cor da sua pele”. Ele foi denunciado por perturbação e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.