Um motorista de 25 anos foi perseguido durante a madrugada desta segunda-feira (31), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, após policiais tentaram fazer uma abordagem ao receberem denúncia de que o rapaz estava fazendo disparos na região central.

A perseguição aconteceu depois da meia-noite, quando os militares foram acionados devido aos disparos na região central. Ao tentarem abordar o motorista que estava em um Fiat Punto, ele fugiu, jogou o carro para cima de um policial e tentou atropelá-lo. 

Para não ser atropelado, o policial fez um disparo contra o capô do carro e se jogou no chão. O motorista fugiu e foi perseguido por aproximadamente oito quilômetros, colocando em risco pedestres que transitavam pela rua.

O motorista conseguiu ainda fugir para o lado paraguaio, mas acabou retornando para o lado brasileiro e bateu em um entulho de galhos. Ele tentou fugir a pé, mas foi cercado pelos policiais. O homem foi preso em flagrante.

Ele tem passagens por estupro de vulnerável, furto, ameaça, lesão corporal dolosa, violência doméstica, pertubação do sossego. Durante sua prisão, o autor fez ameaças aos policiais.