Preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), durante abordagem bairro Jardim Syria Rasselen, na periferia de Dourados, com Land Rover roubada em Santa Catarina, motorista disse que foi contratado pelo dono da empresa de recicláveis

A abordagem de um veículo Land Rover, de cor branca, com registro de furto no estado de Santa Catarina, em 10 de maio, despertou suspeita por estar transportando vários sacos com areia. Na conversa com os policiais, o motorista caiu em contradição.

Ele acabou confessando aos policiais que tinha pegado o veículo em uma empresa de recicláveis que funcionava como entreposto de distribuição de drogas. Segundo ele, a Land Rover deveria ser entregue em um outro ponto da cidade.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram uma caminhonete VW/Amarok, carregada com 1,5 tonelada de maconha. Os veículos e as drogas foram apreendidos. O dono do depósito, que tem passagens por tráfico de drogas na polícia de Amambai, conseguiu fugir do local.

No barracão da referida empresa, além da caminhonete carregada com vários volumes prensados do entorpecente, foram apreendidos, ainda, três aparelhos de telefone celular além de uma motocicleta. O prejuízo ao crime organizado foi estimado em mais de R$ 3 milhões.