Caminhoneiro, de 41 anos, foi sequestrado e mantido em cárcere privado durante a madrugada desta quarta-feira (12) na cidade de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros da Capital. O caminhão em que ele estava apresentou falha mecânica na BR-163 e toda a carga de adubo foi levada pelos bandidos.

A vítima informou que parou o caminhão no acostamento da BR-163, entre Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, devido a uma pane na embreagem, quando foi surpreendido por um homem mandando ele colocar um saco escuro na cabeça, que o rendeu e anunciou o assalto.

Ele foi colocado no porta-malas de um carro, em que tinham outros autores, e andou por horas encapuzado, quando o motorista do carro parou e em seguida dirigiu por mais cerca de meia hora. Logo após, ele foi deixado em uma estrada vicinal e, ao se aproximar da rodovia, a BR-267, avistou seu caminhão abandonado e a carga de adubo totalmente subtraída.

O caminhoneiro utilizou uma chave reserva, foi até a unidade da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e conseguiu pedir ajuda. Ninguém foi preso até o momento.