Motorista de um Chevrolet Kadett foi preso na noite dessa quarta-feira (5) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando cocaína na BR-163, no município de Jaraguari, a 71 quilômetros da Capital. No veículo também estavam a filha dele, de 14 anos, e a esposa, que alegou que o marido disse que iriam passear.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o motorista foi abordado no posto policial e, durante conversa com os policiais, apresentou nervosismo e contradições em relação ao roteiro da viagem. Durante vistoria no carro, foram encontrados, no encosto do banco traseiro, oito tabletes de cocaína, totalizando 5,36 kg.

O motorista disse ter vindo da cidade de Três Fronteiras (SP) para Campo Grande e que, chegando, entregou seu carro para um desconhecido, e confirmou que receberia R$ 1 mil para o transporte da droga. Ele ainda alegou que sabia que era algo errado, mas não tinha ideia de que era cocaína.

Já a esposa do condutor afirmou que o marido disse que iria vender roupas, e trouxe sua filha de 14 anos para passearem, não sabendo do transporte da droga. Quando chegaram a Capital, eles teriam ficado em um hotel próximo a uma rodoviária, e seu marido saiu com o carro dizendo que “iria resolver alguns assuntos”.

A mulher afirmou que ele havia demorado e, ao chegar de volta no hotel, seguiram viagem para Jaraguari. A droga e o veículo foram apreendidos e o dinheiro foi entregue à esposa do autor. Ele foi preso por tráfico de drogas.