Motorista de Mercedes mentiu que foi sequestrado ao ser flagrado com carro ensanguentado
Suspeito seria de origem estrangeira e deve ser indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, diz delegado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O motorista da Mercedes, identificado inicialmente como Hugo Carlos Alvarez, foi preso em flagrante e deve ser indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, após se envolver em um acidente de trânsito, que causou a morte de um motociclista e feriu a garupa, nesta segunda-feira (28), no cruzamento das ruas Guia Lopes com a avenida Salgado Filho, em Campo Grande.
No momento da prisão, em depoimento informal para a PM (Polícia Militar), o suspeito teria dito que havia sido sequestrado. “Ele mentiu para a equipe da PM ao ser flagrado na MS-080, porém, como viram marcas de sangue e danos no carro, constataram o envolvimento dele no acidente e ele está a caminho de Campo Grande”, afirmou ao Jornal Midiamax o delegado Roberto Faria, responsável pelas investigações.
Conforme Faria, que é titular na unidade policial de Rochedo, próximo ao local onde Hugo foi flagrado, o veículo Mercedes também aguarda um guincho e será levado para delegacia do município. “Uma equipe da PM está levando ele para Santa Casa, já que ele se feriu com o impacto da batida e está com o braco ferido, enquanto outra está monitorando o veículo e aguardando o guincho para levar até a delegacia”, alegou.
Como está na capital sul-mato-grossense, o delegado diz que vai até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e, em seguida, deve instaurar o inquérito policial em Rochedo. “O acidente ocorreu aqui e a prisão dele foi na MS-080, então, ele deve ser ouvido e também estamos checando a quem pertence o veículo que ele conduzia. A sobrevivente também deve prestar depoimento”, alegou.
Vítima foi identificada
Foi identificado como Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, o piloto da motocicleta que se envolveu no acidente esta manhã (28). Na garupa, estava a vítima Samira Ribeiro dos Santos, de 19 anos, que está internada consciente e orientada na Santa Casa de Campo Grande e respira sem auxílio de aparelhos, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.
Acidente
Conforme informações do Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), o motorista da Mercedes avançou a preferencial e atingido a moto. Uma segunda vítima ficou ferida, garupa da motocicleta, de 19 anos, com suspeita de fratura na cintura, e foi encaminhada para a Santa Casa, a princípio consciente. O estado de saúde dela é considerado grave.
Com o impacto da colisão, os ocupantes e o escapamento da moto foram parar na calçada. A Perícia e o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro José Roberto de Oliveira Júnior também estiveram no local e fizeram a remoção do corpo. “Já temos bastante informações sobre o carro e o motorista pode responder por homicídio doloso”, afirma o delegado.
Ainda segundo ele, as imagens das câmeras mostram que, ao abrir o semáforo da Rua Guia Lopes, os dois carros que estão parados saem devegar, o que indica que o sinal estava verde para eles e Matheus.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.