O motorista da L200 que capotou no fim da manhã desta segunda-feira (29), na região do São Jorge da Lagoa, ainda tentou recolher os tabletes de maconha que caíram do veículo, segundo testemunhas. O capotamento aconteceu no cruzamento das ruas Alvilândia e Polônia.

Segundo o registro feito pela Polícia Militar, testemunhas contaram que logo após o acidente e capotamento da L200, o motorista ainda tentou recolher os tabletes de maconha que ficaram espalhados na rua. No entanto, desistiu e fugiu com ajuda e outro motorista, que estava em um sedan.

Ao todo, foram apreendidos 27 tabletes da droga, que pesaram 18 quilos. O entorpecente foi encaminhado com a camionete para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Colisão e capotamento

Conforme informações da Polícia Militar, a camionete seguia pela Rua Polônia, que é preferencial, quando foi atingida pelo Palio, que teria cruzado a rua pela Alvilândia, onde há sinalização de Pare. Com o impacto, a L200 capotou.

Assim, com o acidente, tabletes de maconha que estavam na camionete ficaram espalhados na rua. Foram apreendidos 27 tabletes no total e o motorista, que teria sofrido ferimentos, foi socorrido por uma outra pessoa, que estava em um veículo sedan.

Já o condutor do Palio foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon.