Antônio Graciano da Silva, o motorista preso com um carregamento de cocaína em meio a uma carga de cerveja, teve a prisão preventiva decretada, nesta quinta-feira (10). A droga seria exportada para a Europa.

O motorista passou por audiência de custódia nesta quinta (10), quando teve sua prisão preventiva decretada. Ele foi preso em flagrante na rodovia MS-040, por tráfico de drogas. Antônio transportava carregamento de cocaína em um caminhão de cerveja que seguia para o porto de Santos, onde seria exportada para a Europa.

Os tabletes estavam escondidos nos engradados e continham a marca da pimentinha “HOT”, para identificar a qualidade da droga. Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), a apreensão foi feita no âmbito da Operação Hórus. 

O caminhão foi abordado na rodovia e foram encontrados vários engradados de bebida, com os tabletes de cocaína. A cocaína apreendia pesou 483 quilos que equivale a mais de R$ 60 milhões.