Foi preso um homem envolvido no assassinato de Carlos André Isidio Acosta, de 21 anos, morto a tiro na noite de terça-feira (19), no Caiobá. A que teria sido usada pela também foi encontrada, incendiada.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, um envolvido foi preso em e encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil. Ele seria o autor que pilotava a motocicleta, enquanto o adolescente que seria o autor do disparo ainda não foi localizado.

A moto também foi encontrada, na tarde desta quarta-feira, incendiada. O veículo tinha registro de furto ou roubo e foi apreendido.

Execução

Moradora do Bairro Portal Caiobá, em , relatou ao Jornal Midiamax que ouviu muitos gritos e um único tiro, que acabou na execução de Carlos André. A testemunha contou que estava sentada na varanda quando ouviu vários gritos, um tiro e muita correria.

Ela ainda contou que ouviu quando a irmã de Carlos pediu para ele entrar correndo, momento em que a vítima tentou sair do local, mas acabou atingida. Carlos foi colocado dentro do carro da família e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coophavila, não resistiu e morreu com ferimento no tórax.

O criminoso estava na companhia de outro homem, em uma motocicleta, de cor escura, e seria conhecido no bairro como ‘Juninho'. Ele já teria ameaçado Carlos de morte, inclusive, um mês antes, quando foi até a residência da vítima.

‘Juninho' seria autor de vários furtos de carros no bairro. O Midiamax apurou também que ele é apontado como autor de um atropelamento no Caiobá em dezembro de 2021.