Moradores do bairro Jardim Jacy, em Campo Grande, relataram ao Jornal Midiamax os vários tiros ouvidos durante a briga generalizada em frente a uma tabacaria. Gritos de mulheres também foram ouvidos durante a confusão com pelo menos 50 pessoas, na madrugada desta segunda-feira (21).

Um idoso de 79 anos, que não quis se identificar, contou que acordou por volta das 4 horas da madrugada desta segunda (21) e com os cachorros latindo. Quando ele se levantou para ligar para a polícia disse que visto um dos autores correndo para dentro do carro fugindo do local.

Um outro morador de 68 anos, contou que ouviu gritos de mulheres antes de tiros serem disparados. Ele também reclamou da sujeira e garrafas quebradas deixadas nas portas das residências. Segundo o idoso, muitos moradores pensam em mudar da região por causa da bagunça que acontece praticamente todos os dias desde que a tabacaria abriu em 2019.

Uma mulher contou ao jornal que ouviu pelo menos cinco disparos durante a madrugada. “Não tenho mais prazer de focar em casa”, falou a moradora que já fez várias reclamações da tabacaria. Segundo a moradora, tem dias que o barulho, música alta vai até as 10 horas do dia seguinte. 

Briga que acabou em tiroteio

A confusão começou por volta das 4 horas da madrugada, quando cerca de 50 pessoas passaram a brigar em frente ao estabelecimento que teve a porta de vidro quebrada. Garrafas teriam sido arremessadas e uma mulher atropelada. 

Quando a polícia chegou ao local, recolheu duas cápsulas de 9 mm deflagradas, além de nove cartuchos de 9 mm e mais um cartucho de .40. Uma mulher foi encontrada dentro do banheiro e contou que havia sido atropelada por um veículo i30, de cor prata. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o socorro da mulher. Um homem identificado como ‘Pinguim’ foi apontado como um dos envolvidos na confusão. Ele teria fugido do local em um veículo Saveiro.