Pular para o conteúdo
Polícia

Moradores falam sobre fama de ‘brigão’ de Bonaxe, morto pela PM após bater na ex-mulher

Bonaxe invadiu casa e ameaçou ex-mulher dois dias antes de ser morto
Thatiana Melo, Danielle Errobidarte -
Rua onde aconteceu morte de Bonaxe (Danielle Errobidarte, Midiamax)

Moradores do Bairro Parque do Lageado, em , falaram para o Jornal Midiamax, na manhã desta quarta-feira (12), sobre a fama de ‘brigão’ de Bonaxe Barrabás, morto pela Polícia Militar, após agredir a ex-mulher de 24 anos.

Um dos moradores relata que ele já tinha sido agredido por Bonaxe pelo menos três vezes e que o autor arrumava briga com todos na região. Ainda segundo um dos moradores, Bonaxe agredia constantemente a esposa – que chegou a perder um quando estava grávida. 

Ainda foi dito por um dos moradores que, na noite dessa terça-feira (11), Bonaxe saiu correndo pelas ruas gritando por socorro após a chegada da polícia. Bonaxe estaria armado com um facão e partiu para cima dos militares.

Dois dias antes, invadiu casa da ex-mulher

A ex-mulher de Bonaxe registrou um boletim de ocorrência contra o rapaz no dia 8 deste mês, após ele invadir a residência, agredir e arrastar a vítima pelos cabelos. Ela contou que teve um relacionamento com Bonaxe por oito anos, e que estava separada, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. Ela ainda falou que já tinha sido agredida seis vezes pelo ex-marido.

No dia 8, ele a ameaçou de morte e agrediu também um adolescente, irmão da mulher. A ex-sogra de Bonaxe contou que ele era muito agressivo e que, na data antes de ser morto pela PM, chegou a quebrar vários objetos de sua casa. 

Ele fugiu, mas acabou sendo preso na casa de seus pais e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Bonaxe ainda ameaçou os policiais com retaliações com a ajuda de irmãos de facção. A ex-mulher pediu por medidas protetivas.

Passagens

Bonaxe Barrabás tinha várias passagens pela polícia, mais de 12, desde quando era adolescente. Entre as passagens, estão tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal dolosa, receptação, roubo e homicídio quando adolescente e fuga da (Unidade Educacional de Internação), em novembro de 2012. 

Morte de Bonaxe

A polícia foi acionada pela primeira vez para a residência por volta das 18 horas dessa terça (11), quando a jovem foi agredida. Ao chegar a casa, os policiais encontraram a mulher com hematomas no pescoço pelo enforcamento e mordidas no rosto. Ela contou que Bonaxe arremessou o filho do casal no chão e agrediu seu irmão de 13 anos. 

Ele fugiu, mas logo que a polícia foi embora, Bonaxe voltou e os militares foram novamente acionados. Ao chegarem a casa, viram o rapaz fugindo para dentro da casa, não acatando as ordens de parada. Ele se jogou pela janela, quebrando o vidro, e pulou o muro, invadindo outra residência nas proximidades. 

Os moradores conseguiram correr da casa, sendo que ele tentou fazer refém uma das moradoras que estava com o neto de 1 ano no colo. Os policiais deram ordem de parada e mandaram que Bonaxe se entregasse, mas ele foi para cima dos militares com um facão.

Foram dados tiros para o chão, mas o rapaz continuava em direção aos policiais, que então deram tiros nas pernas. O autor ainda continuou em direção aos militares que atiraram no tórax e na região da cintura. Após esses disparos, ele caiu. Foi acionado o socorro, mas o homem morreu no local. Bonaxe foi atingido nos pés, no abdômen e nas pernas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF