Foi socorrido o idoso de 74 anos, morador no prédio na Rua 15 de Novembro, região central de Campo Grande, que teve o apartamento tomado por um incêndio na tarde desta quarta-feira (9). Ele está sedado, estável e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

O filho do morador contou ao Midiamax que o pai dormia no momento em que o incêndio começou, possivelmente após uma pane no ar-condicionado. Nesta tarde, ele estava no prédio no momento em que o incêndio começou no apartamento do pai, no 6º andar.

Por causa de problemas de saúde, o idoso não conseguiu sair sozinho do apartamento, mas foi socorrido. Ele foi sedado e é encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, estável. Outros moradores também foram resgatados e encaminhados para unidades de saúde pelo e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Vizinhos relataram que um morador no 5º andar ainda estaria no apartamento, em estado grave por conta da fumaça intensa no local. Também há registro de moradores que ficaram retidos nos apartamentos no 8º e 14º andares. Para isso, foi acionada a escada Magirus.

Uma das moradoras foi a primeira resgatada e socorrida com a escada, enquanto outra precisou de atendimento e desceu com auxílio de uma maca, pois estava em estado grave.